Polícia investiga quadrilha que revendeu 20 carros de locadoras
Grupo também deu golpe comprando produtos para revenda sem pagar. Prejuízos podem ultrapassar os R$ 10 milhões
Caso foi apresentado em coletiva na tarde desta segunda
Filipe Ribeiro/JC imagem
Cidades
Uma quadrilha interestadual que alugou pelo menos vinte carros em locadoras do Estado e revendeu os veículos está sendo investigada pela polícia. Três integrantes foram presos e autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa, na última sexta-feira, e liberados em audiência de custódia no sábado, apesar de dois deles terem antecedentes criminais. O grupo é suspeito de movimentar mais de R$ 10 milhões.
O delegado responsável pelas investigações, João Gustavo Godoy, informa que a quadrilha abriu uma distribuidora, sediada em Alagoas, e começou adquirindo pequenas quantidades para ganhar confiança e depois adquiriu vários produtos, sobretudo alimentícios, mas fechou a empresa antes de quitar os pagamentos, que só numa compra ultrapassam os R$ 3 milhões. “Em Pernambuco, o grupo alugou, em nome da empresa, mais de vinte veículos às locadoras Unidas, Localiza, Movida, Hertz, para revender. Seis deles nós já recuperamos”, diz.
ANTECEDENTES
Conforme a polícia, o paulistano Leonardo Oliveira e os pernambucanos Renato Anastácio Simões e Breno Boullosas Figueira atuavam também no Rio Grande do Norte. “Leonardo e Breno já responderam por estelionato”, destacou o delegado. “Certamente é uma quadrilha interestadual, que tinha todo um esquema de compradores para os produtos que adquiriam”.
Quem suspeitar que comprou carro da quadrilha sem saber deve procurar a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário