quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Detento é agredido e morto por colega de cela em presídio de Itamaracá

Segundo a Polícia, suspeito teria se vingado após ser ameaçado pelo detento que foi morto

Homem mata outro dentro da Penitenciária Barreto Campelo em Itamaracá / Foto: JC Imagem
Homem mata outro dentro da Penitenciária Barreto Campelo em Itamaracá
Foto: JC Imagem
JC Online

Um detento foi assassinado com golpes de barra de ferro dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, na cidade de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a polícia, a vítima teria ameaçado outro reeducando momentos antes de ser morto. O principal suspeito seria um companheiro de cela.
Marcelino Cândido de Oliveira, de 44 anos, morreu na noite desta terça-feira (26). De acordo com a Polícia, o detento Edson Alexandre da Silva, de 35 anos, teria se vingado após ser ameaçado por Marcelino. As investigações apontam que a vítima havia simulado ter uma arma que seria usada contra o suspeito. Ainda não se sabe por quais crimes os envolvidos na confusão respondiam dentro da penitenciária.


Socorro

Após ser agredido, Marcelino chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, também na RMR. Apesar do socorro, a vítima morreu em decorrência dos ferimentos momentos depois.

Investigações

O crime deve ser investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. Pouco tempo após o crime, Edson Alexandre foi identificado e levado até o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante. A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, responsável pelo sistema prisional do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário