sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Banco do Brasil sofre tentativa de arrombamento no Derby

De acordo com a Polícia Militar, ação contra o Banco do Brasil ocorreu por volta das 3h

PMPE registra tentativa de arrombamento contra agência do Banco do Brasil na Agamenon Magalhães / Foto: Google Street View
PMPE registra tentativa de arrombamento contra agência do Banco do Brasil na Agamenon Magalhães
Foto: Google Street View
JC Online

A Polícia Militar de Pernambuco registrou uma tentativa de arrombamento na madrugada desta sexta-feira (29) na agência do Banco do Brasil da Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, na região central do Recife. Segundo a Polícia Civil, ao menos dois homens entraram no banco e só fugiram quando o alarme disparou. Os investigadores acreditam que eles não levaram nenhuma quantia em dinheiro.
A agência foi alvo dos suspeitos por volta da meia noite. Para chegar ao prédio, os homens passaram por um imóvel abandonado e fizeram buracos nas paredes. Dentro da agência, portas foram arrombadas pelos assaltantes que também cortaram fios do sistema de monitoramento de câmeras.

Segundo o chefe do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), José Cláudio Nogueira, os homens fugiram logo após o alarme da agência disparar, deixando ferramentas como furadeira, luvas, pé de cabra e uma mochila que seriam usadas para arrombar o cofre. A área onde ficam as máquinas de autoatendimento não foi danificada na ação. A Polícia Civil vai investigar se os suspeitos fazem parte de quadrilha especializada em assaltos a bancos no Estado.


Assaltos a Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, 41% das cidades do Estado já registraram assaltos contra agências bancárias em 2017. No total, segundo balanço divulgado na última quarta-feira (27), 138 ocorrências foram registradas somente este ano. Conforme os dados, a Região Metropolitana do Recife é a área mais afetada por ações de criminosos em Pernambuco. Com a ação desta sexta-feira, o sindicato contabiliza agora 139 investidas no Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário