Jornalista baleado tem 'ótima evolução clínica', diz boletim médico
Apesar da melhora, o quadro ainda é considerado grave
O jornalista Alexandre Farias foi baleado na cabeça na noite do sábado (16) quando voltava para casa, em Caruaru
Foto: Reprodução/Facebook
JC Online
Um novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (20) sobre o jornalista Alexandre Farias, apresenta evolução clínica considerada 'ótima'. De acordo com o documento divulgado pela Unimed Caruaru, o jornalista de 39 anos, apesar do quadro ainda ser considerado grave, está sendo iniciado o desmame da sedação profunda e redução da quantidade de drogas.
Ainda de acordo com o Boletim médico, após a mudança na recuperação, Alexandre apresentou reações espontâneas como soluços e respiração voluntária. As funções renal pulmonar, hepática e cardíaca, assim como as pressões intracraniana e perfusão cerebral, estão dentro da normalidade.
Na tomografia realizada nesta manhã, foi detectada a nova melhora no edema cerebral, compara às anteriores. Apesar do quadro de Alexandre ser considerado estável, ainda é grave.
O caso
O jornalista Alexandre Farias foi baleado na cabeça na noite do sábado (16) quando voltava para casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Alexandre ficou em meio a um tiroteio após perseguição policial na região. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para ao Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido para a Unimed do município. O jornalista permanece em coma induzido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário