sábado, 30 de setembro de 2017

Sport completa dois meses sem vencer um jogo no Brasileirão

Há dois meses, Sport conseguia sua úlima vitória no certame, batendo o Bahia por 3x1, sem Diego Souza

Última vitória do Sport foi contra o Bahia, fora de casa, há dois meses / Divulgação/Bahia
Última vitória do Sport foi contra o Bahia, fora de casa, há dois meses
Divulgação/Bahia
FELIPE HOLANDA
Twitter: @f_holanda1
Há exatos dois meses, o Sport conquistava sua última vitória no Brasileirão, justamente sem o jogador mais valioso do plantel rubro-negro: o meio-campista Diego Souza. Em 30 de julho, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, quando quebrou um jejum de resultados positivos em solo baiano que já durava quase 30 anos. De lá para cá, foram oito jogos, com cinco derrotas e um empate. Neste domingo (1/9), contra o São Paulo, mais uma chance de quebrar o jejum. 
Apesar da queda de desempenho nos últimos compromissos pela Série A, uma coincidência liga a partida deste domingo (1/9), contra o São Paulo, no Morumbi. Mais uma vez, a equipe jogará sem o camisa 87, suspenso pela expulsão contra o Vasco. Wesley será titular.
Todavia, os números indicam que o Sport lida bem com a ausência de Diego Souza. Em sete partidas sem o camisa 87 na Série A, o Leão venceu mais do que perdeu, com quatro vitórias e duas derrotas, além de um empate – um aproveitamento de 61,9%. Com ele em campo, em 17 jogos, esse número cai para 33%. Ano passado, por exemplo, o rubro-negro sofria na ausência de Diego Souza, que foi artilheiro do Brasileirão de 2016.

Mas para o técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar da má fase, não é o momento para tecer críticas ao atleta. “Vou respeitar a tua pergunta, mas ela não cabe nessa situação. Não é o momento e não vou responsabilizar. Me desculpe com todo respeito, mas o teu pré-ângulo foi no sentido de eu execrar o meu jogador. Eu não vou fazer isso nunca publicamente. Eu posso fazer internamente”, disse Luxa ao repórter Fábio Mendes, da TV Jornal.

APOIO

Ciente da fase conturbada, os companheiros do Sport vêm dando suporte ao meia Diego Souza. Para o volante Anselmo, não é hora de aumentar o peso que tem caído nas costas do camisa 87.
“Diego Souza é um jogador importante. Essa má fase é de todo mundo, não só dele. Também estou vivendo uma má fase. É o elenco inteiro. A gente só precisa se encaixar mesmo, pegar uma sequência boa de vitórias e má fase vai embora. Não é só ele o responsável de tudo. É um cara excepcional, trabalhador. Qualidade todo mundo sabe que tem. Botando o futebol dele em prática e todo mundo fazendo o mesmo, o Sport só cresce”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário