terça-feira, 19 de setembro de 2017

Suspeitos de atirar em jornalista teriam envolvimento com PCC

Todos os envolvidos são fugitivos ou presos do regime semi-aberto do Presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte

Último suspeito foi preso nesta terça-feira (19), em uma residência no bairro José Carlos de Oliveira / Foto: Reprodução/ PCPE
Último suspeito foi preso nesta terça-feira (19), em uma residência no bairro José Carlos de Oliveira
Foto: Reprodução/ PCPE
Editoria de Cidades

Pelo menos dois dos cinco suspeitos de participação no tiroteio que vitimou o jornalista Alexandre Farias, 39 anos, em Caruaru, Agreste do Estado, no último sábado, teriam envolvimento com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação é da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que apresentou nesta terça-feira (19) a prisão da quadrilha. Devido à periculosidade dos suspeitos, o órgão deve pedir a saída deles do Estado.


As autoridades localizaram o grupo na segunda-feira (18), no Sítio Maniçoba, área rural de Caruaru, após denúncias de populares. Durante a ação, Vagner Santos Figueiredo, 30, Vitor Luiz Bezerra da Silva, 20 e José Raniere de Oliveira Simão, 32, foram presos. Igor Alves do Nascimento, 34, acabou morto na troca de tiros. De acordo com a polícia, ele seria um dos envolvidos com o PCC. Todos são fugitivos ou presos do regime semi-aberto do presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.
Nesta terça, o quinto e último suspeito, que conseguiu fugir durante o cerco policial da segunda-feira, foi encontrado em um imóvel no bairro José Carlos de Oliveira. Jefferson Santos da Silva, 22, é apontado pela PCPE como o mais agressivo do grupo. “Ele responde por homicídio, latrocínio e porte ilegal de arma. Ele menciona que faz parte do PCC e que, na rebelião do início deste ano (em Alcaçuz), junto com os demais, matou mais de 100 pessoas”, detalhou o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle. Com Jefferson foram apreendidas duas armas, uma teria sido roubada de um policial no Rio Grande do Norte.

“Dada a vasta ficha criminal, a nossa sugestão é de que sejam retirados daqui e colocados em um presídio de segurança máxima”, informou Kehrle. Os três homens presos na segunda passaram por audiência de custódia nesta terça e foram encaminhados para a Penitenciária de Caruaru. Outras duas pessoas foram detidas, acusadas de envolvimento com o grupo. Com Jefferson, foram encontrados vários pertences roubados. A polícia pede que pessoas que tenham sido vítimas de assaltos procurem a delegacia para identificação dos objetos.

ESTADO DE SAÚDE

O Hospital Unimed Caruaru informou que Alexandre apresenta “uma boa evolução clínica.” Segundo os médicos, houve uma redução na pressão intra-craniana do apresentador.
Veja imagens da ação no Sítio Maniçoba na reportagem da TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário