Trabalhadores têm até 30 de junho para sacar abono do PIS de 2015
Valor do benefício pode chegar a R$ 937
Abono se aplica a trabalhadores com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 e com ganhos mensais médios de até dois salários mínimos
Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil
Da editoria de economia
Profissionais que trabalharam com carteira assinada em 2015 têm até a sexta-feira (30) para sacar o abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O valor do benefício pode chegar a até R$ 937, atual patamar do salário mínimo.
Tem direito ao abono os trabalhadores inscritos no programa há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média seja de até dois salários mínimos. Outro critério é ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
BALANÇO
Até 31 de maio, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado o abono, o equivalente a 7,56% do total com direito ao saque. Segundo o Ministério do Trabalho, este é o balanço mais recente disponível. Passado o prazo para o saque, os valores não requeridos são destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário