Dirigimos o novo Volvo XC 60 que vai agitar o mercado de SUVs
Nova geração do utilitário esportivo europeu chega ao Brasil em setembro
Completamente reformulado ele lembra o modelo maior XC90 e vai custar a partir de R$ 236 mil
Divulgação
Sílvio Menezes
Editor de Veículos
Editor de Veículos
BARCELONA (Espanha) - O mercado de SUVs de luxo vai ganhar um nome de peso no Brasil a partir de setembro. É que a Volvo acaba de lançar a nova geração do seu famoso XC 60, que desembarca em nosso País repleto de novidades no desenho, mais tecnológico e seguro.Apesar da mutação completa, a principal mudança é justamente no design. Olhando o carro de frente é impossível não lembrar do XC90, irmão maior e mais caro da família. Só que ele é bem mais que o visual. Mesmo tendo passado por uma metamorfose, a marca garante que o XC60 manteve qualidades que fizeram dele automóvel mais vendido da marca. Na lateral, por exemplo, os vincos acentuados da carroceria o deixaram com jeito musculoso, como num autêntico utilitário esportivo. Na parte de trás, o detalhe mais marcante é a enorme lanterna vertical. Internamente, puro refino: painel com detalhes de couro, alumínio e madeira.
VOLVO
Fica claro o cuidado da marca com motorista e passageiros a bordo da nave XC60. Os mimos incluem até uma tela de LCD cravada no centro do tabeliê que criam um ambiente de sala de estar, com tudo aquilo de bom que se tem direito. Na tela o motorista pode acessar diversos comandos do veículo, de som a conectividade só para citar alguns. São três versões disponíveis neste momento do XC60. Todas elas com câmbio automático de oito velocidades e motor 2.0 turbo a gasolina de 256 cavalos, o que garante uma boa relação peso x potência e que se traduz em respostas mais rápidas para o piloto. Neste primeiro momento só será disponibilizado propulsor a gasolina, mas a montadora garante que as versões diesel e híbrida devem levar mais de um ano para chegar por aqui.
GALERIA DE IMAGENS
Volvo XC60 2018
Andamos no carro em estradas de Barcelona e deu para ver que o modelo que virá para o Brasil atende muito bem às necessidades do motorista e não deixa a desejar em nada perante os modelos do mesmo porte em nosso mercado. Se no conjunto o XC60 é uma boa opção, no campo da segurança é que a Volvo anda muito à frente de concorrentes. A marca que carrega o slogan “nenhuma morte no trânsito nos carros da Volvo até 2020” tem um olhar diferenciado para cuidar de motorista, passageiro e pedestres. Além de o XC60 ter cockpit altamente resistente - construído por metais nobres para proteger os ocupantes em caso de colisão -, o Volvo traz uma série de itens invisíveis aos olhos da maioria, mas que são de extrema utilidade para auxiliar o motorista na condução do veículo. Veja o vídeo:
Na lista de equipamentos está o que permite trazer o carro de volta para a pista se perceber a invasão involuntária na estrada contrária e se identificar um veículo se aproximando. Nesse caso, ele puxa o automóvel para o trajeto natural e evita o choque. A Volvo lembra que sistema é um dispositivo auxiliar que faz o movimento se perceber a invasão involuntária, mas a decisão final é do motorista. Os suecos têm certeza que retomarão a liderança do segmento de SUVs médios premium, que têm como principais concorrentes Audi Q5, BMW X3, Mercedes GLC e Land Rover Discovery Sport, esse último o principal elemento a ser batido. A briga não vai ser fácil. A montadora sueca sai em busca daqueles clientes interessados em automóveis numa faixa de preço entre R$ 200 mil e R$ 300 mil e extremamente exigentes. Se vai conseguir ainda é cedo, mas atributos não lhe faltam para chegar lá, né? Os caras conseguiram melhorar, e muito, o XC60. E o que era bom ficou bem melhor. Pode acreditar. É um daqueles carros que sempre “chega chegando”.
O editor viajou a convite da Volvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário