SERRA NEGRA SE CONSOLIDA DE VEZ COMO POLO JUNINO DO AGRESTE
Uma verdadeira multidão esteve no distrito de Bezerros, neste sábado (17), para curtir as atrações juninas
Foto: Thiago Graf/LeiaJáImagens
O engarrafamento gigantesco na estrada já anunciava que Serra Negra, distrito de Bezerros, receberia um grande público para sua festa de São João na tarde e noite deste sábado (17). Quem chegou cedo ou aguentou o tráfego lento para chegar até o foco da festa não se arrependeu. O pátio estava tomado por milhares de forrozeiros, que também lotavam os bares das redondezas.
No palco, o autêntico forró pé de serra. “Não existe melhor lugar para se passar o São João que não seja em Pernambuco. É minha primeira vez aqui e pretendo voltar várias vezes”, contou a empresária Márcia Costa, que é do Recife, mas vive em São Paulo e garante que todo ano vem passar férias no seu Estado natal por conta das festas juninas.
Também do Recife e igualmente visitando o lugar pela primeira vez, a bancária Joana Rodrigues veio festejar acompanhada do marido e de amigos e já virou fã. “Com certeza voltarei aqui. Esse frio é perfeito para dançar agarradinho”, afirmou ao LeiaJá.
O clima frio é um dos grandes atrativos de Serra Negra. Com o termômetro marcando 14 graus, a festa era um desfile de roupas de inverno. “Esse casaco aqui não dá pra usar no Recife. A gente guarda para esses lugares, o frio é um 'plus' da festa”, diz o engenheiro Carlos Araújo, devidamente trajado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário