sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ex-prefeito e vereadores de Carpina são alvos de operação da Polícia Civil

Deflagrada na manhã desta sexta (9), a operação cumpre mandados de busca e condução coercitiva na Câmara de Vereadores de Carpina e na casa do ex-prefeito

Carlinhos do Moinho (PSB) é alvo de investigação sobre desvio, estelionato e associação criminosa / Reprodução
Carlinhos do Moinho (PSB) é alvo de investigação sobre desvio, estelionato e associação criminosa
Reprodução
Com informações da Rádio Jornal

A Polícia Civil está cumprindo na manhã desta sexta-feira (9) mandados de busca, apreensão e condução coercitiva, relacionados a Operação Fraus, nas cidades de Recife, Carpina e Lagoa de Itaenga, as duas últimas localizadas na Zona da Mata Norte do Estado. Os principais alvos da operação são o ex-prefeito de Carpina, Carlos Vicente de Arruda, conhecido como Carlinhos do Moinho (PSB), vereadores e funcionários da gestão do antigo prefeito.
De acordo com a Polícia, eles são suspeitos de fraude em licitações, lavagem de dinheiro, peculato, desvios, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Além de vistorias na casa de Carlinhos do Moinho, foram apreendidos materiais nos gabinetes dos vereadores Severino Borges da Silva, conhecido como Preto do Ipsep (PSC), Neto da Kombi (PHS) e Tota Barreto (PSB), que é ex-prefeito de Lagoa de Itaenga e foi preso em novembro de 2016 durante a Operação Caça Fantasma, que investigava os mesmos crimes da operação atual, solto em fevereiro deste ano.


Material será apresentado na Delegacia de Limoeiro

As informações sobre a operação e os materiais apreendidos serão divulgados pelo delegado Nehemias Falcão na manhã desta sexta-feira (9), na Delegacia de Limoeiro, também na Mata Norte. Cerca de 70 agentes, 15 escrivães e 17 delegados participam da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário