quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

CRLVe: documento do veículo terá versão digital em 2018

A resolução número 720 do Contran foi publicada nesta quarta no Diário Oficial

Os Detrans têm até o dia 31 de dezembro de 2018 para implantar a novidade / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Os Detrans têm até o dia 31 de dezembro de 2018 para implantar a novidade
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
JC Online

Após a criação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em versão digital, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), através da resolução número 720, criou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe). A resolução foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da União e estabelece que o documento estará disponível em todo território nacional até o fim do próximo ano.
A publicação permite que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) desenvolva a versão digital do documento do veículo, que atualmente só existe de forma impressa. A resolução também determina que os Departamentos de Trânsito Estaduais terão 180 dias para atualizar as bases de dados junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), com as informações sobre débitos. O CRLVe só será emitido para os proprietários que pagarem todos os débitos.

Os departamentos estaduais terão até o dia 31 de dezembro de 2018 para oferecer a opção aos usuários, que deverão portar, ao conduzir, o documento tradicional (impresso) ou do documento eletrônico. O protótipo do novo CRLV está sendo desenvolvido pelo Denatran, juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e deverá ser apresentado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário