domingo, 9 de julho de 2017

Tapeceiras da Zona da Mata Norte homenageiam Mirella Sena na Fenearte



Por TV Jornal 
TV Jornal/Reprodução
Quem visitar a Fenearte neste sábado (8) poderá conferir um desfile em homenagem a fisioterapeuta Mirella Senna, assassinada em abril deste ano no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O evento intitulado de ‘Tapetes da Lagoa - MirElla’s’ é realizado pelo Centro de Mulheres Urbanas e Rurais de Lagoa do Carro e Carpina.
De acordo com a tapeceira Zita Barbosa, as peças que serão exibidas durante o desfile tem como objetivo combater a violência contra a mulher. O evento está programado para acontecer às 18h, na passarela da Feira, localizado no primeiro andar do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Caso Mirella Sena

A fisioterapeuta Tássia Mirella Sena Araújo foi assassinada com uma facada no pescoço, no dia 5 de abril, dentro do apartamento onde morava no bairro de Boa Viagem. O suspeito de ter matado a jovem é o comerciante Edvan Luiz da Silva, 32 anos, que era vizinho da vítima. Ele foi preso horas depois do crime dentro do apartamento.
Edvan ainda tentou se livrar da camisa que utilizou no crime, jogando pela janela. Mas a roupa foi encontrada pela polícia suja de sangue. De acordo com o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral, o crime teve motivação sexual. Exames de DNA comprovaram que o material genético encontrado nas unhas de Mirella eram do comerciante.

Fenearte

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte teve início na última quinta-feira (6) e segue até o dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento conta com cerca de 5 mil expositores de todos os estados brasileiros e de outros 33 países.
Entre os espaços que poderão ser conferidos durante o evento estão: Fenearte Sustentável, salão de arte popular religiosa de Pernambuco, galeria de reciclados, desfiles de moda e Oficinas de Artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário