sexta-feira, 14 de julho de 2017

PE no Batente oferece oito cursos para população carente

A aula inaugural do segundo semestre do programa PE no Batente será nesta segunda-feira (17)

Corte e costura está entre os cursos oferecidos pelo progama / Foto: Pixabay
Corte e costura está entre os cursos oferecidos pelo progama
Foto: Pixabay
Da Editoria Cidades

O programa estadual PE no Batente, que apoia pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em Pernambuco, inicia as atividades do segundo semestre de 2017 com oito cursos profissionalizantes. A aula inaugural será nesta segunda-feira (17/07), às 18h30, no Centro Social Urbano Afrânio Godoy, na Imbiribeira, bairro da Zona Sul do Recife.


A proposta do programa PE no Batente é inserir a população carente no mercado de trabalho por meio de cursos variados para geração de renda e incentivo ao empreendedorismo, com base nas diretrizes da economia solidária.
Os oito cursos serão realizados no turno da noite: Auxiliar Administrativo, Beleza e Estética, Corte e Costura, Doces Finos e Salgados, Designer de Sobrancelhas/Unhas Artísticas, Eletricista Predial, Refrigeração e Montagem de Bijuterias. Cada curso terá tês módulos - Qualificação Social, Qualificação Profissional e Qualificação Produtiva, conduzidos pela Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos (Coonsult).

FARDAMENTO

A entrega do fardamento e a apresentação dos cursos, da metodologia e da equipe que compõe o programa serão feitas durante a aula inaugural. O PE no Batente é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e beneficia moradores de todas as regiões do Estado.
No segundo semestre de 2017 o PE no Batente vai contemplar 200 pessoas carentes residentes das comunidades da Ilha de Deus, Vila da Imbiribeira e outras localidades do bairro da Imbiribeira. O Centro Social Urbano Afrânio Godoy fica na Rua Manoel Serafim Couto, s/n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário