'Violência contra os pobres', diz Ciro sobre cancelamento de títulos
Em entrevista à Rádio Jornal, o candidato do PDT disse que a decisão "mexe com o direito sagrado de votar"
![Para o pedetista, o cancelamento dos títulos prejudicou, sobretudo, o Nordeste / Foto: Agência Brasil Para o pedetista, o cancelamento dos títulos prejudicou, sobretudo, o Nordeste / Foto: Agência Brasil](https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2018/09/27/normal/47448ea8662d75fd942f88aafd5cbdab.jpg)
Para o pedetista, o cancelamento dos títulos prejudicou, sobretudo, o Nordeste
Foto: Agência Brasil
JC Online
Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (27), o candidato Ciro Gomes (PDT) criticou o cancelamento do título de mais de 3,4 milhões de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. Para ele, a decisão foi "mais uma aberração do judiciário" e "mexe com o direito sagrado do povo votar".
"É mais um golpe contra os pobres no Brasil. Esses aí [que tiveram o título cancelado], em sua esmagadora maioria, são pobres. Pessoas que dependem da política na questão social, de políticos que tem comprometimento com a educação do povo. Isso tudo foi mais uma violência contra os brasileiros", disse Ciro.
O pedetista destacou que o fato prejudicou, sobretudo, o eleitorado nordestino. Dos 3,4 milhões de cancelamentos, 1,5 milhões foram de pessoas que vivem no Nordeste. Segundo o TSE, esses títulos são referentes a 1,248 municípios em 22 Estados.
Ouça a entrevista à Radio Jornal na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário