quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Inconformado com separação, marido esfaqueia e tenta matar mulher na Zona da Mata

O agressor tem uma extensa ficha criminal por tentativa de homicídio, furto, ameaça e estupro de vulnerável

Apesar do crime, o homem foi liberado pela polícia após pagar fiança / Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Apesar do crime, o homem foi liberado pela polícia após pagar fiança
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
JC Online

Um homem com uma extensa ficha criminal foi preso mais uma vez, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco. Desta vez ele responderá por tentativa de homicídio contra a companheira. O agressor esfaqueou e ameaçou a mulher de morte, por não aceitar o fim do relacionamento.
A prisão em flagrante aconteceu na terça-feira (12), após a vítima denunciar o companheiro, identificado como Luciano Antônio da Silva, conhecido como "Nana". Em depoimento, a mulher conta que está separada do acusado há nove dias, que, por ser contra a decisão dela sair de casa, a esfaqueou no braço.
Luciano Antônio já respondeu pelos crimes de ameaça, furto qualificado, estupro de vulnerável, injúria e tentativa de homicídio. Apesar de todos os antecedentes, o rapaz responderá à Justiça em liberdade, após pagar fiança para sair da cadeia.


Disque 180

A denúncia de violência doméstica previne a morte. Qualquer mulher pode fazer a denúncia, através do número 180, que aciona a Central de Atendimento à Mulher ou pelo 190, da Polícia Militar, caso o crime esteja acontecendo no exato momento da ligação.

Estes números funcionam 24 horas por dia, inclusive durante os finais de semana e feriados. Toda ligação feita à Central é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone, seja ele fixo ou móvel, particular ou público.

#UmaPorUma

O especial multimídia #UmaPorUma, conta todas as mulheres assassinadas em Pernambuco ao longo de 2018. Lançado no último 29 de junho, no endereço umaporuma.com.br e abrigado no Portal NE10, o projeto traz o perfil das mulheres assassinadas no Estado.
De janeiro a julho, já havia o registro de 146 mulheres assassinadas. Desse total, 44 foram vítimas de feminicídio.
Além dos números de homicídios e feminicídios, o site traz várias reportagens que abordam diferentes aspectos da matança de mulheres em Pernambuco. Ao se debruçar sobre os casos de feminicídio, o projeto identifica que quase 90% dos autores dos crimes eram maridos, namorados ou ex-companheiros das vítimas. E 76,5% dos assassinatos aconteceram dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário