Estudante é encontrado amordaçado e com dois tiros na cabeça em Aldeia
Por TV Jornal
![](https://img1.ne10.uol.com.br/tvjornal/imagem/noticia/normal/2018/09/19/78d601c99a4f02f4b0fd4ac643a60e86.jpg)
Reprodução/TV Jornal
Um homem foi morto na madrugada desta quarta-feira (19), na Faculdade de Odontologia de Pernambuco, instituição de ensino que pertence à UPE localizada no bairro de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com a polícia, Wenderson Quirino de Santana, de 16 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça e seu corpo foi encontrado na parte de trás da universidade. Há indícios de que a vítima teria envolvimento com o mundo do crime.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) que fizeram a perícia do local afirmaram que o adolescente foi amordaçado e teve os braços amarrados antes de ser assassinado. Os familiares não quiseram gravar entrevistas.
Insegurança
Moradores, professores e estudantes estão preocupados com a situação de insegurança e também denunciam a falta de policiamento. Este já é o quarto corpo encontrado no local apenas este ano.
Ainda de acordo com os estudantes de odontologia, momentos de terror foram registrados no dia 5 deste mês, quando bandidos armados invadiram a instituição de ensino. Para tentar conter um pouco do medo, os alunos criaram um grupo no WhatsApp para enviar mensagens de alerta para outros alunos.
Confira a reportagem:
Resposta
Em nota, a Universidade de Pernambuco (UPE) reconhece que o aumento da violência na área do campus da faculdade e também da violência na unidade de ensino. Ainda segundo eles, já foram emitidos vários ofícios para os órgãos de segurança do Governo de Pernambuco, solicitando a presença de policiais no entorno e agendando reuniões para definir estratégias de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário