Vereadores acusados de desviar verba são afastados no Cabo
O presidente da Câmara Municipal, Anderson Bocão (PSB), também foi afastado das suas funções
![Os vereadores da Câmara Municipal do Cabo estão sendo investigados pela Operação 'Ghost' da Polícia Civil / Foto: Reprodução/Google Street View Os vereadores da Câmara Municipal do Cabo estão sendo investigados pela Operação 'Ghost' da Polícia Civil / Foto: Reprodução/Google Street View](https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2018/09/19/normal/ae91c8ddb6d104f7025f1b16a561fd50.jpg)
Os vereadores da Câmara Municipal do Cabo estão sendo investigados pela Operação 'Ghost' da Polícia Civil
Foto: Reprodução/Google Street View
JC Online
Cinco vereadores suspeitos de peculato, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Anderson da Silva Barreto (PSB), conhecido como 'Anderson Bocão' foram afastados das suas funções na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Eles estão sendo investigados pela Operação ‘Ghost’, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18) que tem o objetivo de desarticular o grupo criminoso acusado de desviar dinheiro público.
Segundo as informações do Delegado Nelson Souto, gerente operacional das Delegacias de Polícia Civil, as investigações têm a finalidade de descobrir a possível participação de Anderson Bocão, do primeiro-secretário Amaro Honorato da Silva (PRP), do primeiro vice-presidente Ezequiel Manuel dos Santos (PT), Jessé Valério de Oliveira (PR) e Nemias José da Silva (PV) no repasse de verbas para seis funcionários fantasmas. Os funcionários recebiam o salário e devolviam aos parlamentares.
Perícia
Durante a execução dos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, foram encontrados documentos, que passarão por perícias, que podem comprovar o desvio do dinheiro público.
A investigações serão finalizadas pela Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos, após o resultado das perícias. Se comprovado, os vereadores serão indiciados por peculato e associação criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário