quinta-feira, 29 de março de 2018

Homem é preso pela PF tentando aplicar golpe contra a Caixa em Caruaru

Suspeito estava com documento falso e tentava sacar PIS/Pasep em uma unidade da Caixa Econômica Federal do bairro do Salgado

Homem foi preso pela Polícia Federal / Foto: ABr
Homem foi preso pela Polícia Federal
Foto: ABr
JC Online

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante tentando aplicar um golpe contra uma agência da Caixa Econômica Federal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, ele estava com uma identidade falsa e já havia tentado aplicar o mesmo golpe em uma agência do Recife.
A prisão de Moisés dos Santos de Santana aconteceu nessa quarta-feira (28), quando o homem tentava sacar o PIS/Pasep com um documento falso, em nome de Fábio Costa do Nascimento. Moisés foi até a agência que fica no bairro do Salgado e só foi impedido de efetuar o golpe porque um funcionário desconfiou do suspeito.
É que no último dia 8 deste mês, Moisés já havia ido até uma agência da Caixa em Boa Viagem, na Zona Sul da capital do Estado, para sacar o dinheiro com outro documento falso. Naquela ocasião, ele também foi descoberto, não conseguiu sacar o dinheiro, mas fugiu antes de ser capturado pela polícia.

"Na fuga da Agência de Boa Viagem ele deixou o documento falso com a foto dele e a gerência do banco emitiu um alerta e distribuiu o registro para todas as unidades da Caixa", explicou o delegado da Polícia Federal, Alexandre Lucena.
Nessa quarta-feira, um funcionário da Caixa, desconfiado com a atitude de Moisés, checou a foto do documento apresentado pelo suspeito com a foto do registro emitido pela gerência do banco e constatou que se tratava da mesma pessoa.

Prisão

Segundo a PF, ao ser descoberto, Moisés ainda tentou fugir, mas foi contido por um segurança da agência bancária, até a chegada dos policiais. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e também foi indiciado pela tentativa de golpe em Boa Viagem. O suspeito deve ser submetido a audiência de custódia nessa quinta-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário