CTI neonatal de hospital público em BH fica infestado de formigas
Funcionários gravaram momento em que as formigas andam pelo rosto de um recém-nascido e sobre o equipamento de ventilação
Direção da maternidade garante ter feito a dedetização do local.
Foto: Asthemg/Divulgação
JC Online
O momento em que uma incubadora neonatal estava infestada por formigas que andavam pelo corpo de um recém-nascido e sobre os equipamentos de ventilação, foi gravado por funcionários da Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, que usaram as imagens para denunciar a unidade de saúde.
A direção da maternidade reconheceu a negligência e afirmou ter tomado medidas de dedetização. Quanto à criança, afirmaram que ele está bem e segue sob cuidados médicos intensivos.
O vídeo, considerado forte o suficiente para não ser publicado nesta matéria, mostra as formigas percorrendo o rosto do recém-nascido. Várias delas andam pela testa, nariz e por ao redor dos olhos da criança. Veja aqui.
Denúncia
A Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg) se pronunciou sobre o caso e definiu como "absurdo". "Esse é o ponto que chega a negligência da administração do hospital com o cuidado dos pacientes", escreveram no site da associação ao divulgar as imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário