Encontro irá definir o plano de ação para o Clássico das Multidões
Representantes da FPF e da PM se reunirão na segunda-feira (12) para planejar o próximo Sport x Santa Cruz
Plano de ação visa evitar novas cenas lamentáveis no Clássico das Multidões
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
JC Online
Representantes da Federação Pernambucana de Futebol e da polícia militar se reunirão, na próxima segunda-feira (12), às 10h, na Prefeitura do Recife, para discutir juntamente com a secretaria de mobilidade, medidas a serem tomadas para o Clássico das Multidões que será realizado quarta-feira (14), às 21h45, novamente na Ilha do Retiro, agora valendo vaga nas semifinais do Pernambucano. O encontro é para definir quais melhorias podem ser tomadas para otimizar as vias de acesso e do entorno do estádio.
Após a reunião, os integrantes da FPF e da PM vão seguir para a Ilha do Retiro a fim de vistoriar as entradas dos torcedores, apontar soluções para evitar possíveis gargalos e aglomerados, minimizando assim os equívocos vistos na última quarta-feira. “Vamos fazer esse plano de ação para o clássico com todos os órgãos competentes presentes e os clubes. Também pretendemos analisar, através dos vídeos do acontecido no último jogo, como foi a conduta policial naquele caso. Eles são treinados para agir em todas as situações. Queremos ver se foi aplicada a abordagem adequada”, comentou Evandro Carvalho, presidente da FPF-PE.
Na própria segunda-feira, já de posse de todo planejamento para o Clássico das Multidões, será divulgado o número do efetivo de policiais militares e do batalhão de choque. Por se tratar de uma partida decisiva, a expectativa é que o quantitativo será superior ao colocado no último compromisso.
RUBRO-NEGRO
Mandante do duelo, o Sport também pretende realizar uma reunião interna na segunda, como já acontece normalmente 48h antes de cada jogo realizado na Ilha do Retiro, para aprimorar a ação da segurança dentro do clube. No primeiro jogo contra o Santa tinham quatro ambulâncias privadas (cada uma com médico e enfermeiros) e 18 brigadistas particulares, capacitados para também prestarem os primeiros socorros. Na área externa, 120 homens reforçavam a segurança particular.
Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente, o que deve acontecer na segunda, a diretoria leonina também deve aumentar o efetivo interno para proteger as dependências do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário