Vídeo mostra ação de bandidos em Itamaracá durante explosão a banco
Por TV Jornal
Uma quadrilha, fortemente armada, explodiu o interior de uma agência da Caixa Econômica Federal na Ilha de Itamaracá, localizada a 48 km da capital pernambucana, no litoral norte de Pernambuco, na madrugada desta terça-feira (1). A ação cinematográfica contou com chegada em uma lancha, explosão do cofre da agência, derrubada de árvore na estrada e cerco a prédios ligados à segurança pública, como delegacias, postos da Polícia Militar e sede da Guarda Municipal.
Cerca de 20 homens participaram da investida. Em um vídeo, é possível ver parte da divisão do grupo atacando uma delegacia. Armados com fuzil e espingarda calibre 12, dois criminosos foram flagrados atirando e encurralando os policiais. Foram mais de 30 minutos de intenso tiroteio [ver vídeo acima].
No mesmo instante, outros integrantes do grupo foram para frente do prédio da Guarda Municipal. Os criminosos usaram armas de grosso calibre e feriram um cabo da policial militar reformado, que estavam no local. Com um poder de fogo inferior aos dos bandidos, o PM e um guarda municipal só se abrigaram e impediram que os bandidos entrassem no prédio.
As marcas ficaram nas postas, na fachada e nos carros que estavam estacionados na frente do prédio. Diversas capsulas foram recolhidas durante a manhã de hoje.
Foto: Leo Motta / JC Imagem
Explosão
A quadrilha invadiu a agência da Caixa Econômica Federal e explodiu apenas o cofre, deixando intacto os terminais eletrônicos. O prédio fica ao lado da prefeitura da cidade, que também foi atacada pelos bandidos. De acordo com a polícia, para chegar e para fugir da ilha, o grupo utilizou uma lancha.
Na ponte que dá acesso ao município, foi jogado grampos e uma árvore foi derrubada na PE-35. A quadrilha ainda sequestrou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deixou a socorrista Ana Maria Lima, 35, ferida. O veículo foi utilizado para bloquear uma estrada.
Uma perícia começou a ser feita na agência para tentar identificar o grupo. Ainda não há confirmação da quantia levada. Nenhum dos suspeitos foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário