Ex-namorado é condenado pela morte de Danielle Fasanaro
Emerson Du Varney foi condenado a 33 anos de prisão por decisão da Justiça
Júri popular foi realizado no Fórum de Olinda
Foto: Arquivo/Malu Silveira NE10
JC Online
Após quase 10h de julgamento, a Justiça condenou o tatuador Emerson Du Vernay Brandão a 33 anos e quatro meses de prisão pelo homicídio em 2013 da ex-namorada, a modelo Danielle Fasanaro, e pelo cárcere privado do filho dela, na época com oito anos. A decisão da juíza Flávia Fabiane Nascimento Figueira foi proferido no início da noite desta quinta-feira (24), após a votação do corpo de jurados escolhidos para compor o júri popular que ocorreu no Fórum da cidade onde o crime aconteceu.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o réu foi condenado a 20 anos e seis meses por homicídio qualificado, pela impossibilidade de defesa da vítima. Além disso, Emerson foi condenado a quatro anos e seis meses por cárcere privado da criança e a um ano, dois meses e vinte dias por utilização de documento falso. Contra o tatuador, também foi aplicada uma pena de três anos, dois meses e vinte dias diz por disparo de arma de fogo em lugar habitado.
Ouros crimes
A Justiça também atribuiu uma pena de cinco anos, dois meses e mais vinte dias por porte ilegal de arma de fogo. O réu também foi condenado a pagar multa por alguns dos crimes cometidos. Segundo o TJ, a expectativa é que o assassino cumpra 33 anos e quatro meses de reclusão (regime máximo fechado) e mais um ano e dois meses em regime semiaberto. A defesa informou ao TJPE que vai recorrer da sentença.
Alívio para a família
No Facebook, a irmã de Danielle, Michelle Fasanaro, comemorou o resultado do júri popular que condenou o tatuador pela morte da modelo. Na quarta (23), em entrevista ao JC, ela havia dito que esperava "pena máxima" para o, até então, acusado.
Entenda o caso
Danielle Fasanaro foi mantida refém junto com o filho no apartamento onde os dois moravam em Casa Caiada, Olinda, na Região Metropolitana do Recife, pelo ex-namorado, o tatuador Emerson Du Vernay Brandão. Após horas de cárcere privado, o tatuador atirou contra a mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário