Policial militar é assassinado por colega de farda
Morte aconteceu em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco
Mon Sep 26 08:26:00 BRT 2016 - da Folha de Pernambuco
PM/Divulgação
“Recebemos a denúncia e passamos a efetuar rondas. O efetivo da guarnição avistou duas pessoas armadas. Um dos policiais de serviço rapidamente efetuou um disparo, atingindo uma delas no peito”, contou o comandante do 9º BPM, coronel. Ao perceberem que o suspeito baleado, na verdade, se tratava um colega de farda, a equipe levou o cabo Sérgio para o Hospital Regional Don Moura, em Garanhuns. De lá, ele teve que ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu ao ferimento.
O caso será investigado pela própria Polícia Militar, que abrirá uma sindicância para apurar se houve erro durante a abordagem policial. Ainda segundo o comandante, os policiais envolvidos na ocorrência, que tiveram as identidades preservadas, foram apresentados à Delegacia de Garanhuns. Eles prestaram depoimentos e foram liberados.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco, Nadelson Leite, lamentou o ocorrido e disse que ainda é cedo para avaliar a postura dos PMs. “Em uma situação em que um suspeito está com uma arma em punho. Fica difícil saber se atira primeiro ou espera ser atingido”, argumentou. Em nota, a PM também lamentou a morte do cabo. No entanto, questionada sobre a sindicância que vai apurar o caso, a PM disse que somente se posicionará nesta segunda-feira (26), após levantar mais detalhes do corrido. O cabo Sérgio Siqueira era servidor público há 12 anos. O corpo dele foi sepultado, no domingo (25), em Arapiraca, Alagoas, onde residia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário