quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Facebook

Preso divulga fotos em rede social humilhando outro detento com cabo de vassoura em Caruaru


NE10 Interior
Preso da Penitenciária Juiz Plácido de Souza publicou fotos de dentro da unidade no Facebook / Foto: reprodução/Facebook
Preso da Penitenciária Juiz Plácido de Souza publicou fotos de dentro da unidade no FacebookFoto: reprodução/Facebook
Um detento da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, teve o celular apreendido após divulgar fotos de dentro da unidade prisional no Facebook.

Em uma das selfies publicadas, os presidiários aparecem humilhando outro detento com o uso de um cabo de vassoura. Também é possível ver os homens usando relógios e anéis.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o detento que publicou as fotos foi identificado, teve o celular apreendido e foi submetido ao Conselho Disciplinar da unidade para "providências cabíveis".

A secretaria informou ainda que as revistas na unidade foram intensificadas. Nessa quarta-feira (31), agentes penitenciários encontraram, além de celulares e carregadores, facas artesanais, maconha e cachaça artesanal.

Presídio superlotado

Um dos principais problemas da PJPS é a superlotação. Em julho deste ano, seis detentos morreram em duas rebeliões na unidade prisional.

De acordo com dados da Seres, atualmente há cerca de 1.400 detentos na Juiz Plácido de Souza, quando a capacidade é de 381 reeducandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário