sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Futebol

Neymar chama para si a responsabilidade na seleção


NE10
Neymar chamou para si a responsabilidade pelo empate do Brasil com a África do Sul. / Foto: AFP.
Neymar chamou para si a responsabilidade pelo empate do Brasil com a África do Sul.Foto: AFP.
O atacante Neymar trouxe para si a responsabilidade de defender a seleção brasileira após o insosso empate por 0x0 com a África do Sul, na estreia do torneio olímpico de futebol nesta quinta-feira (4), em Brasília. Ele explicou que não há pressão interna entre os jogadores por conta do ineditismo do ouro olímpico e procurou aconselhar Gabriel Jesus, que perdeu um gol sem goleiro no segundo tempo.
"A pressão quem coloca são vocês do lado de fora. Falo para eles ficarem tranquilos para jogar futebol. Assumo toda a responsabilidade por ser um dos mais velhos. Eles precisam estar mais tranquilos que nós. Já passei por muita coisa e consigo aguentar qualquer coisa. Falo para ele não se frustrar pelo gol que perdeu hoje, porque não foi o primeiro e não vai ser o último", disse.
Sobre sua conduta em campo, o camisa 10 admitiu procurar sempre o jogo e até comparou a sua situação na seleção com a do argentino Lionel Messi no Barcelona. Para Neymar, embora ninguém jogue em função de um jogador ninguém tem que ficar chateado por um ser mais presente.
Não jogamos em função de um jogador só para que a equipe se movimente inteira. É como o Barcelona joga, a gente joga em função do Messi e ele é o cara que toca mais na bola. Ninguém fica 'chateadinho' por jogar a bola no Messi. Muita gente não entende isso e acaba falando besteira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário