segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Invictas

Vôlei: brasileiras batem russas e enfrentam chinesas nas quartas


AFP
 / Foto: AFP
Foto: AFP
Com puro ataque, o Brasil venceu a Rússia por 3-0 na batalha final da fase de grupos, disputada neste domingo (14) no Maracanãzinho, e confirmou seu avanço no torneio de vôlei feminino dos Jogos do Rio-2016 de olho na medalha de ouro.

Equilibrado e intenso, o primeiro set mostrou duas equipes atiradas no ataque, com boas finalizações, saques maliciosos e as brasileiras em perfeita comunhão com sua torcida, que vibrou como sempre com suas rainhas olímpicas.

Foto: AFP
Uma entrada precoce de Jaque, ao final do primeiro set, diferentemente dos jogos anteriores, quando entrou nos minutos finais, acendeu ainda mais os torcedores, que idolatram a jogadora. E foi justamente um saque de Jaque, que desestabilizou o bloqueio russo, criou-se a possibilidade de a equipe comandada por José Guimarães encerrasse o primeiro set por 25-23.

Com Natália mais uma vez no comando do ataque e toda a equipe bem afinada em quadra, o Brasil deixou no chão a equipe de Yury Marichev no segundo set. O time russo, perfeito até enfrentar o Brasil, teve em Natalia Goncharova a jogadora mais consistente, mas não foi suficiente para evitar o 25-21.


A festa brasileira prosseguiu no terceiro set, apesar de uma reação das russas nos primeiros jogos. As meninas aguentaram o tranco, tiraram vantagem de vários pontos e fecharam o jogo com um ataque de Natália, por 25-21.

Na madrugada de segunda serão sorteadas as partidas das quartas-de-final.
FICHA TÉCNICA:
Árbitros: Nasr Shaaban (Egito), Taoufik Boudaya (Tunísia)
Resultado: (25-23, 25-21, 25-21)

Brasil: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Natalia, Sheilla, Fé Garay, Leia (líbero). Depois entraram: Jaque, Juciely, Gabi, Fabiola. Técnico: José Guimaraes.

Rússia: Yana Shcherban, Irina Zaryazhko, Nataliya Goncharova, Vera Vetrova, Irina Fetisova, Tatiana Kosheleva, Anna Malova (líbero). Depois entraram: Elena Ezhova, Irina Voronkova, Anastasia Shlyakhovaya. Técnico: Yury Marichev. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário