Zebra
Schooling é campeão olímpico dos 100 m borboleta; Phelps divide prata com 2 nadadores
AFP
Phelps foi superado por Shooling nos 100m borboleta.Foto: AFP.
O mito Michael Phelps não conseguiu ganhar sua 23ª medalha de ouro olímpica na que pode ter sido a última prova individual da sua carreira olímpica, mas somou 27 pódios ao ficar com a prata dos 100 m borboleta nos Jogos Rio-2016.
O ouro foi conquistado pelo jovem Joseph Schooling, de Cingapura.
A prova foi tão apertada que, pela primeira vez na história das Olimpíadas, três nadadores dividiram o segundo lugar: Phelps, o sul-africano Chad Le Clos e o húngaro Laszlo Cseh, todos exatamente com o mesmo tempo.
Schooling, de apenas 21 anos, completou a distância em 50.39, 75 centésimos à frente de Phelps, Le Clos e Cseh. O cingapuriano,que tinha estabelecido o melhor tempo das séries e das semifinais, já havia levado o bronze no Mundial de Kazan-2015.
Já Phelps ganhou sua terceira medalha individual no Rio, depois dos ouros nos 200 m borboleta e 200 m medley, e quinta no total, levando em conta os títulos nos revezamentos 4x100 m e 4x200 m livre.
O americano de 31 anos, que perdeu a oportunidade de se sagrar tetracampeão dos 100 m medley, como fez nos 200 m medley, confessou que na quinta-feira que estava "cansado" com os esforços fornecidos ao longo da competição.
A despedida pode acontecer neste sábado, no revezamento 4x100 m medley, se a presença do astro for confirmada na equipe americana.
Há oito anos, Shooling tietava seu ídolo Phelps.Foto: Twitter.
Há oito anos, Schooling sequer imaginaria que estaria lado a lado com o seu ídolo e, ainda por cima, o venceria numa final olímpica. Em 2008, aos 13 anos, o futuro campeão tirava uma foto com o já consagrado Phelps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário