quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bandidos roubam 116 armas e 1.024 projéteis de empresa de segurança

A ação ousada ocorreu na Empresa Sena, em Olinda, no Grande Recife.
Todos os revólveres e balas são do calibre 38 e estavam em uma armaria.

Do G1 PE

Empresa Sena que teve armas e balas furtadas (Foto: Reprodução/ Wagner Sarmento/ TV Globo)Câmeras de segurança foram arrancadas pelos bandidos que levaram as armas da empresa Sena, em Olinda (Foto: Reprodução/ Wagner Sarmento/ TV Globo)
A ousadia das investidas criminosas não tem limite em Pernambuco. A Polícia Civil confirmou, na manhã desta quinta-feira (11), o arrombamento de um depósito de armas da Empresa Sena Segurança Inteligente e Transportes de Valores, nos Bultrins, em Olinda, no Grande Recife, e o roubo de 116 armas e 1.024 projéteis.
Todos os armamentos levados pelos bandidos são do calibre 38, assim como a munição. Eles estavam em caixas e tinham especificação da Polícia Federal.
Os armamentos, de acordo  com a queixa prestada à polícia pela empresa, estavam em uma armaria. O local era fechado com grade e porta de ferro. Os ladrões também levaram  computadores e arquivos com as imagens do circuito interno de segurança.
A fiação elétrica ficou exposta e câmeras foram arrancadas. A empresa também aponta a subtração de documentos de funcionários e pastas com informações  variadas. O caso, a princípio, será investigado pela delegacia do Varadouro, em Olinda.
O alerta do roubo partiu de funcionários de empresas vizinhas. Eles informaram, na manhã desta quinta, que viram um dos portões da Sena aberto, no início da semana, e acharam estranho. Também relataram que viaturas da polícia foram vistas na área na quarta-feira (10).
De acordo com os vizinhos, a empresa teria fechado há algum tempo. O prédio serviria, atualmente, como depósito de armas.
Explicações
Por meio de nota, a empresa Sena informou que estrá em recuperação judicial e que as atividades estão paralisadas. Assegurou, ainda, que a maioria das armas subtraídas no arrombamento está sem condições de uso.
São, de acordo com a nota, armas quebradas ou desgastadas. Os projéteis também têm mais de cinco anos de fabricação e, portanto, encontram-se vencidos. As outras armas, em melhor estado, já foram enviadas para a Polícia Federal.
A sena informa também que a sede está de acordo com as normas de segurança exigidas pelas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário