quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Brasília

Brasil inicia mais uma caminhada pelo inédito ouro olímpico


NE10
Neymar é a maior esperança de gols do Brasil. / Foto: AFP.
Neymar é a maior esperança de gols do Brasil.Foto: AFP.
A Seleção Brasileira inicia mais uma busca pelo inédito ouro olímpico nesta quinta-feira (4), a partir das 16h. O adversário será a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília e a expectativa da torcida é que o trio ofensivo com Gabriel Jesus, Gabriel e Neymar comece logo fazendo a diferença. Os dois times já se enfrentaram recentemente. Em março, numa série de amistosos, os brasileiros venceram por 3x1.
No único teste antes da estreia, o grupo fez um bom jogo contra o Japão, vencendo por 2x0. O técnico Rogério Micale fará duas alterações em relação àquele time. O goleiro será Weverton, convocado de última hora para substituir o lesionado Fernando Prass - ele já não havia disputado o amistoso, dando lugar a Uilson. No meio de campo, Renato Augusto ganhou a disputa com Rafinha.
"O torcedor pode esperar uma equipe com muita qualidade. Acredito muito no nosso jogador, o nosso talento existe e é forte. Precisamos de organização. O torcedor pode esperar uma equipe querendo demonstrar grande futebol e objetivo maior e o que sonhamos que é a medalha", disse o técnico, em entrevista coletiva.
Demonstrando muita confiança nos jogadores, uma das grandes preocupações do técnico é o gramado do Mané Garrincha, que tem se apresentado em estado muito ruim nos jogos que recebeu recentemente do Brasileirão. Para ele, um piso sem as melhores condições pode atrapalhar a maneira de jogar dos seus pupilos.
"Pelo nosso modelo de jogo, pelo futebol que queremos praticar, o gramado é de fundamental importância. Um jogo de apoio, de transição, de passes e de triangulações. Em alguns momentos, com passes de primeira. Se não tiver um gramado em boas condições, pode gerar insegurança na transição", observou.
ÁFRICA DO SUL - Os adversários dos brasileiros prometem não ficar atrás, tão pouco adotar algum sistema especial de marcação para o trio Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar."Temos que pensar no nosso jogo também. Não devemos fazer nada de marcação individual, vamos marcar unidos, como um time", disse.
Ficha do jogo:
Brasil: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol. Técnico: Rogério Micale.
África do Sul:  February; Abbubaker, Rivaldo, Tercious e Deolin; Mothiba, Motupa, Maphosa, Tyroane e Menzi; Thabiso. Técnico: Owen da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário