quarta-feira, 3 de abril de 2019

Polícia prende integrante da ‘Okaida’ em Afogados

O suspeito estava no Recife para traficar drogas e comandar uma boca de fumo na cidade

Segundo o delegado, a Okaida “é uma facção que divide o sistema prisional da PB com um grupo rival chamado Estados Unidos / Foto: Divulgação/PCPE
Segundo o delegado, a Okaida “é uma facção que divide o sistema prisional da PB com um grupo rival chamado Estados Unidos
Foto: Divulgação/PCPE
JC Online

Um dos integrantes da organização criminosa Okaida com atuação na Paraíba foi preso na terça-feira (2), em Afogados, Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, o homem tem seis passagens pela polícia e estava no Recife para traficar drogas e comandar uma boca de fumo na cidade.
De acordo com o delegado Igor Leite, titular da delegacia de Afogados, disse que Leandro Antonio da Silva, 25 anos, além de ser suspeito de tráfico, também é suspeito de assaltos. No momento da prisão, ‘Neguinho’, como é conhecido o homem, estava com drogas, um revólver calibre 22 e  celulares roubados.
“Nós recebemos informações e, a partir delas, conseguimos chegar até Leandro, que tinha montado uma boca de fumo em sua residência, onde ele também escondia armas, com as quais realizava assaltos em Afogados e adjacências”, disse Igor Leite.

Ainda segundo o delegado, ‘Neguinho’ praticava os assaltos geralmente durante a noite e tinha como principais alvos mulheres. “Os assaltos eram principalmente no período da noite. Ele saía sozinho e roubava geralmente celulares de mulheres”, afirmou.


Igor Leite ainda falou que no celular de Leandro foram encontradas várias fotos com armas, drogas e dinheiro. “No celular dele havia diversas imagens apontando um revólver calibre 38, indicando que ele tinha pelo menos dois armamentos, já que na casa dele foi apreendida outro revólver. Além disso, várias fotos com entorpecentes e também ostentando dinheiro do tráfico”, disse Leite.

Okaida x Estados Unidos

Segundo o delegado, a Okaida “é uma facção extremamente perigosa”, que divide o sistema prisional da Paraíba com um grupo rival chamado Estados Unidos.  “A Okaida tem conexão com o Comando Vermelho, por isso nós temos todo empenho para que ela não se instale aqui no Recife. Inclusive, esse é o segundo preso ligado à facção aqui em Afogados”, falou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário