Polícia Militar envia 1,2 mil policiais para garantir segurança nas eleições no Interior
O primeiro grupo, com 700 policiais, deixou o Quartel do Derby, na área central do Recife, às 9h30. O segundo grupo, com 500, deixará a capital pernambucana à tarde
![Em Pernambuco, 15 mil policiais deverão reforçar a segurança e 1.200 policiais estão sendo enviados para o interior / Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal Em Pernambuco, 15 mil policiais deverão reforçar a segurança e 1.200 policiais estão sendo enviados para o interior / Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal](https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2018/10/05/normal/8aca22f77b4903b6c2598815cdf847de.jpg)
Em Pernambuco, 15 mil policiais deverão reforçar a segurança e 1.200 policiais estão sendo enviados para o interior
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
JC Online
O Interior de Pernambuco começou a ser reforçado para as eleições do primeiro turno deste domingo (7). Na manhã desta sexta-feira (5), um grupo com 700 policiais militares deixou o Quartel do Derby, na área central do Recife, rumo aos municípios do Estado. Eles, junto com outros 500 que viajarão à tarde, serão responsáveis pela segurança dos eleitores no domingo. Ao todo, Pernambuco terá o reforço de 15 mil policiais militares para o primeiro turno do pleito.
Os ônibus, com os primeiros policiais, começaram a sair do Quartel do Derby às 9h30. O restante deixará a capital à tarde.
Preparação da PM
De acordo com o Comandante Geral da PM de Pernambuco, Vanildo Maranhão, apesar da polarização e do ano atípico de eleições, a PM está preparada para garantir a segurança dos eleitores. "Já temos décadas de empenho nas operações de eleições. Eles já foram devidamente orientados pelos seus comandantes", afirmou o Comandante.
Os policiais receberam uma cartilha de como deverão atuar em questões de crime eleitoral e comum. A segurança dos moradores será assegurada pelo policiamento ordinário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário