Ipojuca ganha base do Batalhão de Operações Policiais Especiais
A base do Bope será inaugurada nesta quarta-feira (17) e fortalecerá ações desencadeadas pela Diretoria Integrada Especializada (DIREsp)
![A base do Batalhão de Operações Especiais (Bope) será instalada em um local alto, o que permitirá maior mobilidade / Foto: Divulgação/ Polícia Militar
A base do Batalhão de Operações Especiais (Bope) será instalada em um local alto, o que permitirá maior mobilidade / Foto: Divulgação/ Polícia Militar](https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2018/10/16/normal/2f9a9692be20ce11c7e72ea66bb2d8be.jpg)
A base do Batalhão de Operações Especiais (Bope) será instalada em um local alto, o que permitirá maior mobilidade
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
JC Online
Uma Base Avançada de Solução Imediatada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) será inaugurada em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar o objetivo é fortalecer as ações desencadeadas pela Diretoria Integrada Especializada (DIREsp).
Com a inauguração da base, os batalhões de área das Áreas de Segurança Integrada (AIS) 10, que cobre o município do Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, e área 11, que cobre o município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, serão fortalecidos diretamente, segundo a PM. Além de Ipojuca, Barra de Sirinhaém, Gaibu, Enseada dos Corais, Camela, Nossa Senhora do Ó, e outras.
A sede será instalada em um local alto na comunidade de Salinas, que fica próxima de Porto de Galinhas. O espaço foi cedido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Crimes na região
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a 54ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ''Mar Negro'', que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, que agia em Ipojuca. Até o momento, dez pessoas foram presas e outras três estão sendo procuradas. Entre os procurados, está um dos chefes da organização, suspeito de cometer cerca de 15 homicídios na região somente neste ano.
Dois crimes marcaram o fim do feriadão do Cabo do Santo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Distantes poucos quilômetros, houve um assassinato na Praia da Pedra do Xaréu e uma tentativa de homicídio contra um holandês, na Praia de Gaibu. Na quarta-feira passada (10), houve um outro assassinato, desta vez numa unidade hospitalar do centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário