Polícia Civil deflagra três operações contra homicidas e traficantes
Durante operações, 24 pessoas devem ser presas em Olinda, Paulista e no Recife
Polícia deve prender 24 pessoas
Foto: Reprodução
JC Online
Após atingir o marco de quatro mil homicídios registrados pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), Pernambuco corre contra o tempo para evitar chegar aos cinco mil assassinatos até o fim de 2017. Somente na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil deflagrou três operações para prender suspeitos de homicídios e tráfico de drogas.
Com 160 policiais, as operações Cerca Trova, Novanta e Settanta pretendem prender 24 pessoas nos municípios de Paulista, Olinda e no Recife. Também são cumpridos outros 16 mandados de prisão preventiva contra pessoas que já estão detidas no sistema carcerário. Os policiais também devem cumprir 23 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades da Região Metropolitana. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
Investigações
Além de homicídio e tráfico de drogas, os suspeitos são investigados por crimes como associação criminosa para o tráfico de drogas, roubo e comércio ilegal de armas. As investigações começaram há 10 meses e foram realizadas pela equipe da 8ª Delegacia Secciconal de Paulista. O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Kehrle do Amaral, deve conceder entrevista dando detalhes sobre a operação ainda na manhã desta terça-feira.
Violência em Pernambuco
O Instituto de Medicina Legal (IML) registrou 12 homicídios em Pernambuco ao longo dessa segunda-feira (23). Foram sete crimes no interior do Estado e outros cinco no Grande Recife. No acumulado, de acordo com o órgão, já são 4.355 assassinatos ao longo de todo o ano de 2017.
Assaltos a ônibus
A Rádio Jornal apurou que, ao longo da segunda-feira, foram 10 investidas criminosas contra ônibus em Pernambuco. Até agora, o mês de outubro já tem 203 assaltos. Somando todos os meses de 2017, já foram 3.189 ocorrências registradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário