Polícia investiga fraudes de verbas públicas que chegam a R$ 12 milhões
Operação foi deflagrada em cidades da Mata Norte, Agreste e Região Metropolitana do Recife
Polícia realiza operação contra fraude milionária
Foto: Reprodução
JC Online
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma megaoperação no início da manhã desta sexta-feira (27) contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações e organização criminosa. Os investigadores acreditam que os suspeitos chegaram a desviar quase R$ 12 milhões de verbas públicas.
Os policiais estão espalhados pelas cidades de Buenos Aires, Carpina, Paudalho, Limoeiro, Aliança, Paulista e Recife. Os municípios ficam entre a Mata Norte, Agreste e a Região Metropolitana. No total, nove pessoas são alvo de mandados de prisão preventiva.
Além das prisões, 14 mandados de busca e apreensão e outros 11 de condução coercitiva foram expedidos pela comarca de Buenos Aires. Todos os presos e conduzidos coercitivamente foram levados para o Departamento de Repressões aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife.
Investigações
As investigações foram feitas pelo delegado Izaias Novaes, da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP). O Ministério Público de Pernambuco, o Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria-Geral da União também deram apoio às investigações.
A operação é supervisionada pelo chefe da Polícia Civil em Pernambuco, o delegado Joselito Kehrle do Amaral, que deve divulgar os detalhes da ação ainda na manhã desta sexta-feira em uma coletiva de imprensa no Depatri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário