terça-feira, 31 de outubro de 2017

Sport tem a pior defesa do Brasil em 2017

Com 88 gols sofridos na temporada, defesa rubro-negra se mostra muito vulnerável

Sport é vazado há 14 jogos em sequência, somando Sul-Americana e Brasileiro / Diego Nigro/JC Imagem
Sport é vazado há 14 jogos em sequência, somando Sul-Americana e Brasileiro
Diego Nigro/JC Imagem
FELIPE HOLANDA
Twittter: @f_holanda1
A queda brusca de rendimento do Sport passa diretamente por um sistema defensivo vulnerável. Com 88 gols sofridos na temporada, o Leão é o time que mais foi vazado no Brasil em 2017, somando equipes das Séries A e B – média 1,2 tento por jogo. E em cima desse quadro desfavorável, a tendência é uma postura precavida contra o Junior Barranquilla-COL, próxima quinta (2/11), no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No de ida, derrota rubro-negra por 2x0, na Ilha do Retiro.
Como outro agravante, o retrospecto do Sport em jogos fora de casa pela Sul-Americana é assustador. Em três partidas, foram seis gols sofridos, contra Danubio-URU (três), Arsenal de Sarandí-ARG (dois) e Ponte Preta (um). Somando as vezes em que foi vazado em casa, o Leão tem uma das piores defesas do torneio continental, com nove. Apenas Palestino-CHI, com onze, Nacional-PAR, Estudiantes de Caracas-VEN e Huracán-ARG, com dez, foram vazados mais vezes.
O dígitos negativos não param por aí. Outro número em desfavor do Sport é a sequência de gols sofridos. Há 14 partidas, por exemplo, o Leão leva gols em todos os jogos. A última vez que passou em branco foi no empate em 0x0 com a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. De lá pra cá, tomou 22 tentos e despencou na tabela, entrando na briga direta contra o rebaixamento.

APESAR DE TUDO, OTIMISMO

Neste cenário negativo da temporada, o Sport deixa escancarado o seu defeito mais grave: o jogo aéreo. O Leão é a equipe que mais tomou gols de cabeça na Série A, 16 ao todo. O último foi na derrota por 4x3 para o Coritiba no domingo.
Apesar da má fase, o zagueiro Henríquez se mantém confiante diante do Barranquilla. “Temos que fazer um jogo inteligente e tentar marcar no primeiro tempo”, disse.
Se o Sport conseguir a façanha de eliminar a equipe colombiana, enfrenta o vencedor do clássico entre Flamengo e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta (1), no Maracanã. Na ida, o Fla venceu por 1x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário