sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Daniel Paulista assume o Sport em cenário idêntico ao do ano passado

Em 2016, Daniel Paulista foi posto como técnico do Sport, quando o clube vivia momento semelhante

Daniel começou o ano como técnico e, depois de idas e vindas, será o treinador até o fim de 2017 / Diego Nigro/JC Imagem
Daniel começou o ano como técnico e, depois de idas e vindas, será o treinador até o fim de 2017
Diego Nigro/JC Imagem
FELIPE HOLANDA
Twitter: @f_holanda1
Voltando a treinar o Sport após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Daniel Paulista assume o comando em um cenário idêntico ao do ano passado. Assim como antes, tem a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Leão é o 15º colocado na tabela, com 35 pontos, dois à frente do Vitória, que abre o Z-4. Mas as coincidências não param por aí. Em 2016, o rubro-negro ocupava a mesma posição que hoje, restando as mesmas oito rodadas para o término da Série A. 

Após assumir o comando outubro do ano passado, Daniel Paulista estreou vencendo o Vitória, na Ilha do Retiro, por 1x0, pela mesma 31ª rodada que tem pela frente, contra o Coxa, próximo domingo (29/10), também na Ilha. Depois de evitar a queda, terminando o Brasileirão com 47 pontos ganhos, na 14º posição, Daniel começou 2017 com o moral elevado no Sport. Tanto que foi efetivado no cargo.

GALERIA DE IMAGENS

Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Diego%20Nigro/JC%20Imagem
Próximas

Em março,  vivendo uma relação de altos e baixos com a torcida do Sport, Daniel foi demitido, no empate em 1x1 contra o Santa Cruz, pelo Estadual. Naquela mesma noite, Ney Franco foi anunciado como novo comandante e chegou com o aval da cúpula leonina. E do torceodor. 

Hoje, Daniel Paulista volta a comandar o Sport. E inclusive, falará pela primeira vez após o retorno como treinador leonino. Uma entrevista coletiva está confirmada, no CT rubro-negro, após a reapresentação da equipe, já visando o confronto decisivo com o Coritiba.

NÚMEROS

Na atual temporada, apesar da demissão, em março, Daniel Paulista tinha os números a seu favor. No comando, em 18 partidas, teve um aproveitamento superior a 70%, fruto de 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Porém, um futebol pouco convincente, pesou em desfavor de Daniel. Além disso, ele disputou quatro clássico no Pernambucano e não venceu nenhum - três empates e uma derrota.

JOGO CONTRA O GRÊMIO

Depois de ser desligado no cargo, dando lugar a Ney Franco, Daniel Paulista voltou a comandar o Sport em uma única ocasião: na vitória por 4x3 em cima do Grêmio, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No jogo seguinte, contra o Avaí, em Florianópolis, o time já era comandado por Luxemburgo. E Daniel, um dos auxiliares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário