Policiais civis realizam protesto no Centro do Recife
Com os dizeres "Quem está reduzindo os homicídios em Pernambuco precisa ser valorizado", o grupo seguiu para a frente do Palácio do Campo das Princesas
![Pedindo valorização policiais civis rea / Foto: Rafael Santos/ SJCC Pedindo valorização policiais civis rea / Foto: Rafael Santos/ SJCC](https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2019/09/10/normal/61f8e15080f99d528fa0b8a4a5111ad3.jpg)
Pedindo valorização policiais civis rea
Foto: Rafael Santos/ SJCC
JC Online
Com informações da TV Jornal
Com informações da TV Jornal
O Sindicato dos Policiais de Pernambuco (Sinpol-PE) realizou um protesto, nesta quarta-feira (10), no Centro do Recife. Com os dizeres "Quem está reduzindo os homicídios em Pernambuco precisa ser valorizado", o grupo seguiu da Avenida Cruz Cabugá até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio.
Trânsito
O ato, que foi acompanhado de um carro de som, interditou as duas vias da Avenida Conde da Boa Vista, a Rua da Aurora e a Ponte Princesa Isabel. A caminhada deixou o trânsito no local complicado e por esse motivo algumas paradas da Avenida Guararapes ficaram lotadas.
Paradas de ônibus da Avenida Guararapes estão lotadas, porque os ônibus não conseguem chegar no local
See JCTrânsito's other Tweets
Reclamação
Uma das possibilidades que pode ser aprovada na assembleia, segundo a Sinpol, é entregar, no mês de outubro, as cotas do Programa de Jornadas Extraordinárias de Segurança (PJES). A Sinpol também disse, em nota, que a campanha salarial 2019 não está se referindo ao aumento salarial, mas na correção do aumento da distorção cometida pelo Governo de Pernambuco.
Taxa de homicídios
Entre 2017 e 2018, o crescimento de mortes provocadas pela Polícia no Brasil foi de 19,6%, mesmo diante da redução dos homicídios, latrocínios e dos crimes contra o patrimônio. Já os feminicídios corresponderam a 29,6% dos homicídios dolosos de mulheres em 2018: foram 1.151 casos em 2017 e 1.206 em 2018, crescimento de 4% nos números absolutos. São apenas alguns dos dados publicados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário