Souza Cruz transfere unidade do Recife para Jaboatão dos Guararapes
Expectativa de que a transferência da Souza Cruz gere cerca de 100 empregos diretos e indiretos na nova unidade
![O alvará de funcionamento foi entregue pelo prefeito Anderson Ferreira / Foto: divulgação O alvará de funcionamento foi entregue pelo prefeito Anderson Ferreira / Foto: divulgação](https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2019/08/15/normal/a31cd8bd370dc3b0312bd1fca0709a97.jpg)
O alvará de funcionamento foi entregue pelo prefeito Anderson Ferreira
Foto: divulgação
JC Online
Com um centro de distribuição (CD) no bairro da Imbiribeira, no Recife, a empresa Souza Cruz anunciou nesta quinta-feira (15) que está de mudança para a cidade vizinha, Jaboatão dos Guararapes. A transferência será concretizada na próxima semana, quando o CD e a sede administrativa no Nordeste passará a funcionar no bairro da Muribeca. O alvará de funcionamento foi entregue pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, a executivos da empresa.
O potencial logístico de Jaboatão dos Guararapes, que possui outras centrais de distribuição instaladas, foi a justificativa usada pela empresa para a transferência."Jaboatão dos Guararapes é referência em logística no Nordeste e isso é um fator fundamental para Souza Cruz investir neste centro de distribuição. Estaremos com instalações modernas e próximos das principais rodovias (BRs 101 e 232), aeroporto e do Complexo Portuário de Suape", explicou o diretor de Relações Governamentais da Souza Brasil, Fabiano Machado.
Embora seja uma reconhecida empresa da indústria de fumo no Brasil, o empreendimento da Souza Cruz não só distribui cigarros. A marca também atua como centro logístico com entrega de produtos de empresas parceiras, com o energético Red Bull e sucos de frutas; bombons, bobina de papel, pilhas, barbeador, isqueiros e filtros, entre outros produtos.
Questionada, a empresa não informou a expectativa de aumento de faturamento com a mudança, também não detalhou se o município de Jaboatão dos Guararapes ofereceu benefícios como incentivo fiscal para justificar a mudança de cidade. A Souza Brasil ainda não respondeu qual o valor do investimento na montagem das novas instalações.
Prefeito comemora
Satisfeito com o novo empreendimento que chega à cidade, o prefeito Anderson Ferreira destacou a importância do centro de distribuição para a economia de Jaboatão através de geração de emprego e renda. "Hoje temos um importante polo logístico e infraestrutura que garantem agilidade nas operações das empresas que estão instaladas em Jaboatão", disse o gestor.
A estimativa é de que sejam gerados cerca de 100 empregos entre diretos e indiretos e que haja um incremento de R$ 10 milhões, por ano, na cota do ICMS do município.
A estimativa é de que sejam gerados cerca de 100 empregos entre diretos e indiretos e que haja um incremento de R$ 10 milhões, por ano, na cota do ICMS do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário