domingo, 18 de agosto de 2019

No Curado, 100 kg de carnes impróprias para consumo são apreendidos

Ainda durante a fiscalização, as equipes também localizaram um depósito clandestino de água mineral

As carnes apreendidas serão incineradas e a Vigilância Ambiental irá notificar os abatedouros clandestinos / Foto: Divulgação/PRF
As carnes apreendidas serão incineradas e a Vigilância Ambiental irá notificar os abatedouros clandestinos
Foto: Divulgação/PRF
JC Online

Na manhã deste sábado (17), 100 quilos de carne suína e caprina impróprias para o consumo foram apreendidos no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização realizada pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a visita a locais de abate clandestino de animais, próximos à BR 101, as equipes encontraram porcos e cabras sendo criados em locais inadequados e carnes armazenadas sem a devida refrigeração.
Nos locais também foram flagradas carnes sendo vendidas em barracas às margens da rodovia, em temperatura maior que 30°C. De acordo com a PRF, o ideal é que a temperatura para armazenamento seja de 7°C negativos.

As carnes apreendidas serão incineradas e a Vigilância Ambiental irá notificar os abatedouros clandestinos.

Depósito de água

Ainda durante a fiscalização, as equipes também localizaram um depósito clandestino de água mineral. O local não possuía a autorização legal para funcionamento.
No estabelecimento foram encontrados 300 garrafões com água, além de algumas maços de cigarro paraguaio. Segundo a PRF, o dono do depósito foi autuado pelas irregularidades e o local foi interditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário