Alterado local para receber indenização por acidente de trânsito em PE
Vítimas terão que solicitar indenização apenas na Seguradora Líder dos Consórcios. Detran e delegacias não prestam mais este tipo de serviço
Postos de atendimento do Detran para esse tipo de serviço já estão desativados
Foto: Antony Sappres / Fotos Públicas
JC Online
As vítimas de acidentes de trânsito que precisarem solicitar indenização do seguro DPVAT a partir desta segunda-feira (1) terão que que levar a demanda apenas à Seguradora Líder dos Consórcios. Isso acontece porque a seguradora não renovou o contrato com os sindicatos dos Corretores. Antes dessa decisão, o Detran e algumas delegacias faziam parte dos pontos de auxílio, mas foram excluídas do roteiro.
Restrição de pontos
Segundo Carlos Valle, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Pernambuco, a novidade é negativa, uma vez que monopoliza o atendimento retardando o serviço. Ele explica que, somente em Pernambuco, cerca de 1.500 Corretores de Seguros, em pontos diversos, prestavam atendimento às vitimas e beneficiários de acidentes de trânsito, orientavam, esclareceram e ajudavam na divulgação do serviço. A partir desta segunda (1), o cenário é outro.
“Lamentamos a decisão tomada pela Seguradora Líder, de forma unilateral, o que sem dúvida resultará em prejuízos à sociedade, inclusive importantes instrumentos de combate a fraude e de atendimento humanizado e de forma gratuita em todos os estados do Brasil”, disse Carlos Valle.
De acordo com ele, somente a Seguradora Líder, na qualidade de detentora da administração do Seguro DPVAT e responsável por todo o atendimento e liquidação do seguro, deverá a partir de agora cumprir com suas obrigações, prestando esse atendimento. Os postos de atendimento do Detran para esse tipo de serviço já estão desativados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário