segunda-feira, 11 de junho de 2018

Na véspera do Dia dos Namorados, Vigilância Sanitária realiza inspeção em motéis de Paulista

Segundo a diretora da vigilância sanitária de Paulista, os colchões não são o único foco da inspeção e sim todo o ambiente em que os clientes poderão usufruir

Nesta terça-feira (12), é comemorado em todo o País, o Dia dos Namorados / Foto: Guga Matos/JC Imagem
Nesta terça-feira (12), é comemorado em todo o País, o Dia dos Namorados
Foto: Guga Matos/JC Imagem
JC Online

Nesta terça-feira (12), será comemorado o Dia dos Namorados em todo o Brasil. E para que os casais fiquem mais tranquilos, a vigilância sanitária do município de Paulista realizou a partir da manhã desta segunda-feira (11), uma inspeção rigorosa para ver quais são os estabelecimentos que estão funcionando de acordo com as normas vigentes. 

GALERIA DE IMAGENS

Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Guga%20Matos/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Guga%20Matos/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Guga%20Matos/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Guga%20Matos/JC%20Imagem
Próximas


"A gente tem que ver as condições, se os colchões estão devidamente permeabilizados, a validade dos produtos que os clientes vão consumir, como eles fazem a higienização das banheiras, porque tem uns que tem banheiras e outros não", explicou a diretora da vigilância sanitária de Paulista, Edleuza Maria de Jesus.

Irregularidades

Motel Malice

Em inspeção ao Motel Malice, localizado na Avenida Antônio Cabral de Souza, a equipe de vigilantes não precisou interditar o local, mas encontrou algumas irregularidades. Entre elas, eram nos documentos que estavam desatualizados, no alvará de funcionamento e documento dos bombeiros, além da taxa cobrada pela própria vigilância sanitária. Problemas no freezer da cozinha também foram identificados. Por isso, a equipe do município deu um prazo de 10 dias para a regularização.

Cyril

O segundo motel inspecionado foi o Cyril, que fica na mesma rodovia, em Maranguape I. O local estava descumprindo normas sanitárias, como acondicionamento de produtos, utensílios danificados na cozinha, higienização nos cômodos, equipamentos oxidados, impermeabilização dos colchões da cama e toalhas sem ser ensacadas. Assim como o Motel Malice, estava com as documentações desatualizadas. O responsável foi notificado e teve o mesmo prazo para se regularizar. As dificuldades sanitárias devem ser resolvidas o mais rápido possível.

Cupido Motel

Último estabelecimento vistoriado, o Cupido Motel, na Conceição, também foi notificado porque estava com as documentações desatualizadas. Os responsáveis também terão 10 dias para procurar à Superintendência de Vigilância em Saúde do município, que fica na Praça João Paulo XXIII, no Centro. Em relação à situação sanitária, o estabelecimento estava dentro dos padrões. Um dos poucos detalhes observados diz respeito ao piso da área de acesso a cozinha. No entanto, os responsáveis alegaram que já estão com um projeto de ampliação do espaço que vai contemplar o piso, e que a reforma deve começar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário