sábado, 9 de junho de 2018

Em embate contra o Vasco, o Sport espera manter sequência positiva

Time rubro-negro não perde há cinco rodadas, enquanto que os cruzmaltinos querem se distanciar do Z-4
Sport espera manter a boa fase no Brasileirão / Foto: JC Imagem
Sport espera manter a boa fase no Brasileirão
Foto: JC Imagem
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias
Duas sequências completamente antagônicas. Se nas últimas seis rodadas do Brasileirão, o Vasco (13º, com 12 pontos) vem de três derrotas, dois empates e uma vitória, com aproveitamento de 28%, o Sport, no mesmo recorte foi mais eficiente e emplacou três vitórias, dois empates, uma vitória, com desempenho de 61%. Diante desse cenário, os cruzmaltinos recebem o Leão, neste sábado (9), às 19h, em São Januário, pela 11ª rodada da Série A, com objetivos bem distintos: os cariocas para espantar a má fase e se distanciar do Z-4, enquanto que os rubro-negros querem manter a invencibilidade de cinco jogos sem perder e se firmar cada vez mais no pelotão de cima.
Mesmo com os times vivendo momentos opostos, Rafael Marques enxerga o embate por um outro ponto de vista e espera dificuldades no Rio de Janeiro. “Não podemos deixar nada do lado de lá nos atrapalhar aqui. Eu já vejo o lado positivo que eles estão passando. Fizeram um grande jogo contra o Cruzeiro, conseguindo um empate. Trocaram de treinador agora, o que traz motivação aos jogadores, pois quem não vinha recebendo chance cria expectativa de jogar e, quando entra, acaba correndo mais. Então, esses números são relativos. Acredito que vai ser um grande jogo como sempre é toda partida disputada em São Januário. Lá a torcida empurra e a dificuldade será enorme”, avaliou o centroavante.


Como o Sport vem de uma maratona de jogos e viagens, o técnico Claudinei Oliveira optou por poupar os titulares de qualquer atividade no campo anteontem e ontem. Eles trabalharam apenas na academia, priorizando a recuperação dos seus jogadores. Para o confronto diante dos vascaínos, o comandante leonino só deve promover apenas uma modificação em relação ao time que venceu o Atlético-PR: a volta do lateral-esquerdo Sander, após cumprir suspensão, no lugar do prata da casa Evandro.
“Temos de continuar fazendo a mesma coisa dos últimos jogos. Não podemos perder o foco, nem escolher adversário, estádio ou horário. O que vier temos de encarar”, frisou Oliveira.

VASCO

Tentando se recuperar em um momento de crise, o Vasco estreia o técnico Jorginho no confronto diante do Sport. O time carioca vê o triunfo se tornar obrigatório para se manter a uma distância segura da zona de rebaixamento, a equipe está em 13º na classificação com 12 pontos somados.

“Temos sempre que pensar em ganhar os nossos jogos, pois o Vasco é grande. Acredito que vamos conseguir coisas que vão surpreender a muitos. Quem for ao jogo neste sábado vai ver um Vasco entregando o máximo de esforço em campo”, disse Jorginho.

Ficha do jogo

VASCO
Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno, Yago Pikachu e Wágner; Andrés Rios.
Técnico: Jorginho.
Esquema: 4-5-1.
SPORT
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid e Fellipe Bastos; Marlone, Gabriel e Rogério; Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Esquema: 4-2-3-1.
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Horário: 19h.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário