segunda-feira, 28 de maio de 2018

Dupla é presa após vender galões de gasolina a preços abusivos



Por TV Jornal 
Reprodução/TV Jornal
Duas pessoas foram detidas após serem flagradas vendendo combustível de maneira irregular em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Os suspeitos vendiam a gasolina em galões e garrafões cheios do líquido.
De acordo com a polícia, Rafael Silva Xavier, de 32 anos, e José Fernando da Silva, de 40 anos, revendiam o produto a preços abusivos. Quando flagrados, os homens foram levados para a delegacia da cidade, e o caso será investigado.

Preços abusivos

Desde o início do protesto dos caminhoneiros foram flagradas diversas situações em que os consumidores estavam pagando por gasolina a um preço abusivo. Algumas ações foram flagradas mesmo dentro de postos na Região Metropolitana do Recife.
Nestes casos, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE) está percorrendo os postos para fiscalizar os preços cobrados diante da falta de abastecimento. Quem não teve outra opção e pagou mais caro para abastecer o carro não precisa ficar no prejuízo. A nota fiscal vai ser a prova da cobrança abusiva pelo combustível e o consumidor poderá cobrar a devolução do valor. Denúncia de cobranças abusivas podem ser feitos pelo número: 0800 282 15 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário