Bombeiros alertam para riscos de armazenamento de combustível
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o armazenamento incorreto de combustível em bombonas podem causar explosões e incêndios
Muitas pessoas fizeram filas com recipientes plásticos nos postos de combustíveis, para garantir o abastecimento de seus veículos
Foto: Cleide Alves/JC Imagem
JC Online
Com a grave crise do desabastecimento de combustíveis no estado, em consequência da greve dos caminhoneiros que já completa oito dias, muitas pessoas estão correndo aos postos com recipientes plásticos para conseguir abastecer o seu carro ou a sua moto. Por isso, o Corpo de Bombeiros alerta para o risco desse estoque e orienta a população para o uso adequado de bombonas exclusivas para o transporte que irá ser utilizado.
De acordo com o major Anderson Barros, não é permitido o uso de garrafas pets e nem de sacolas plásticas para esse tipo de situação. “Só os garrafões certificados para utilização em uma pane seca ou para retirar o veículo que está em reserva”, afirmou.
O major ainda explicou que esse tipo de vasilhame não deve ser reutilizado. “Tem que ser descartado e não guardado em casa, até para evitar risco de explosão ou incêndio”. Todas as informações foram passadas pelos Bombeiros na manhã desta segunda-feira (28), em um posto de combustível em Água Fria, na Zona Norte do Recife.
Além das bombonas, a orientação da corporação é que a população desligue o carro no momento do abastecimento e que não utilize fósforos, isqueiros e nem celulares próximos as bombas de combustíveis dos postos, evitando o risco de explosão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário