terça-feira, 3 de abril de 2018

Adolescentes realizam nova fuga em massa na Funase de Petrolina

Sete jovens teriam rendido funcionários da Funase e levado uma viatura. Um dos adolescentes foi capturado

Esta é a segunda fuga em massa em menos de cinco dias na Funase de Petrolina / Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal
Esta é a segunda fuga em massa em menos de cinco dias na Funase de Petrolina
Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal
JC Online

Um grupo de adolescentes realizou uma fuga em massa na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no final da noite dessa segunda-feira (2). Durante a escapatória, um dos jovens foi capturado. Essa foi a segunda fuga de ressocializandos da Funase de Petrolina em menos de cinco dias.


A fuga

Segundo a diretora da Fundação, Nídia Maria, sete jovens, contando com o que já foi capturado, fugiram da unidade. A fuga teria partido de quatro ressocializandos, que haviam participado da última fuga do último sábado (31) e sido recapturados. Eles estavam no ‘ambiente de reflexão’ quando aproveitaram o momento em que a grade estava aberta enquanto agentes da Funase recolhiam os pratos do jantar que estavam na sala. Os adolescentes empurraram os oficiais e fugiram do local. Durante a confusão, mais três jovens se integraram à fuga.

Segundo a Polícia Militar, os jovens renderam funcionários da unidade e levaram uma viatura.
Buscas estão sendo feitas para localizar e apreender, novamente, os ressocializandos.

Último caso

No último sábado, sete adolescentes fugiram da unidade de Petrolina após pedirem aos agentes uma mesa para jogar dominó durante o horário de lazer. Quando os guardas abriram a grade, os jovens os empurraram e fugiram. Quatro deles foram recapturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário