domingo, 15 de abril de 2018

Sport mira vitória contra o América-MG para estrear bem na Série A

Time rubro-negro encara o Coelho, domingo (15), às 11h, no estádio Independência

Sport estreia na Série A com elenco reformulado / Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Sport estreia na Série A com elenco reformulado
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias
Ao contrário de anos anteriores, o Sport inicia sua trajetória na Série A com pretensões bem mais modestas. Com um dos elencos com o menor valor de mercado dentre os clubes que disputam o Brasileirão (segundo o site especializado no assunto, Transfermarkt, o Leão só fica à frente do Paraná), a permanência na Primeira Divisão é tida como o principal objetivo do time na competição. Por isso, estrear pontuando contra o adversário direto nessa luta, o América-MG, domingo (15), às 11h, no estádio Independência, é de extrema importância.
“O nosso grupo está consciente da responsabilidade de se disputar um Brasileiro. É um campeonato importante e bastante difícil. Temos de iniciar a competição bem. Todos estão tranquilos e cientes de suas funções individuais e dentro do coletivo”, contou Nelsinho Baptista, que ficou satisfeito com o período que teve para preparar a equipe para a estreia diante dos mineiros. “Tivemos duas semanas para trabalhar. Essa última, principalmente, foi muito produtiva. Pude fazer algumas avaliações e deu para criar um plano B, caso a gente precise dentro do jogo”, adiantou.


Apesar de não revelar a escalação que vai mandar a campo, a expectativa é que o comandante leonino promova a estreia de cinco novatos: Cláudio Winck, Ernando, Ferreira, Andrigo e Hygor. Mesmo com tantas alterações, Baptista não acredita que o coletivo do time seja afetado com uma possível falta de entrosamento. “Não tenho receio nenhum quanto a isso. Até porque, muitos dos contratados já jogaram juntos. São os casos dos atletas que vieram do Internacional. Além disso, nessa última semana, analisamos tudo. E, nesse aspecto, não tememos (falta de entrosamento)”, garantiu.

IMPROVISAÇÃO

Certo mesmo é a improvisação de Raul Prata na lateral esquerda, com Sander começando o confronto entre os reservas. “Toda mudança é buscando melhorar. Raul tem facilidade de jogar nas duas. É um jogador versátil. Conversamos com ele sobre isso durante a semana e vou colocá-lo para jogar porque é um atleta com as características diferentes do Sander. Quero observar ele por ali, até porque ainda não temos outra opção para o setor, só o Sander. E, nesse jogo fora, temos condições de dar essa oportunidade e avaliá-lo melhor naquela função”, explicou Nelsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário