Sobe número de mortos em explosão em Manchester
A suspeita é de ataque suicida com explosivos; baixas incluem crianças.
Relatório policial também confirmou que um homem foi o responsável pela explosão e que o ataque foi suicida
Foto: PAUL ELLIS / AFP
JC Online
Subiu o número de vítimas da explosão ocorrida na noite desta segunda-feira (22) em Manchester, Inglaterra. O chefe da polícia local, Ian Hopkins, confirmou que, até o momento, 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas em decorrência do que vem sendo tratado como atentado terrorista, durante o show da cantora pop Ariana Grande. Segundo Hopkins, há crianças entre as baixas.
O relatório policial também confirmou que um homem foi o responsável pela explosão e que o ataque foi suicida. Ele teria utilizado um aparato explosivo amador para realizar o atentado. As informações são do jornal inglês "The Guardian".
No final do show, no Manchester Arena, às 22h35 do horário local (18h35, em Brasília) um forte estrondo foi ouvido e gerou pânico entre o público presente, composto por muitas crianças e adolescentes. Ariana Grande tem um forte apelo entre os jovens e, segundo testemunhas, grande parte dos presentes tinha menos de 20 anos de idade.
GALERIA DE IMAGENS
Pronunciamentos
Ariana Grande lamentou o atentado em sua conta no Twitter. A cantora, que começou na Disney, se declarou "devastada" e que sentia muito pelo ocorrido.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, condenou o que chamou de "terrível atentado terrorista". Famosos e celebridades também se pronunciaram sobre a tragédia. As cantoras Demi Lovato e Katy Perry, com público semelhante ao de Ariana, lamentaram o fato nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário