AGU vai entrar com ação por depredação em ministérios em protesto
Em nota divulgada nesta quinta-feira (25), a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que pediu aos ministérios um levantamento sobre os prejuízos causados durante as manifestações dessa quarta-feira (24) em Brasília. O relatório deve ser feito com urgência para que o órgão ajuíze uma ação solicitando reparação dos danos ao patrimônio público.
“Poderão ser responsabilizados os organizadores e demais agentes identificados pela polícia. O processo será aberto com a conclusão do envio de informações por parte dos órgãos que tiveram suas instalações danificadas”, afirmou a AGU em nota.
Enquanto políticos e líderes sindicais discursavam contra as reformas e o presidente, o protesto teve tumulto entre manifestantes mascarados e policiais. Em seguida, houve incêndios em dois prédios de ministérios – Fazenda e Agricultura – e equipamentos foram depredados.
Temer autorizou as Forças Armadas a atuar no Distrito Federal, medida que gerou polêmica e confusão na Câmara, já que ele atribuiu o pedido ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Com as críticas, o peemedebista voltou atrás e revogou o decreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário