segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sistema meteorológico que provocou chuva nos últimos dias perde força

No entanto, a Apac prevê a continuidade da chuva na Zona da Mata, Grande Recife, Agreste e Sertão

Ribeirão é uma das cidades em estado de calamidade por causa da chuva / Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal
Ribeirão é uma das cidades em estado de calamidade por causa da chuva
Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal
JC Online

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, nesta segunda-feira (29), que o sistema meteorológico que provocou chuva nos últimos dias perdeu força no Estado. No entanto, a precipitação deve continuar com intensidade fraca a moderada na Zona da Mata e Grande Recife. No Agreste, a nebulosidade estará variável e há possibilidade de chuva fraca e localizada. No Sertão, o dia será de muitas nuvens e poderá chover a partir da tarde, de forma fraca e isolada.


Nível dos rios

O órgão também divulgou um resumo da situação atual de diversos rios que cortam o Estado.  Na estação de Ribeirão, o Rio Amaraji se encontra atualmente 1,58m acima da cota de inundação. Em Palmares, o Rio Una extravasou a calha no início da manhã do domingo (28), estando atualmente 1,52m acima da cota de inundação, com tendência a descer. Na cidade de Barreiros, às 6h, o mesmo rio alcançou a cota de alerta, com tendência a subir.

A estação de Belém de Maria parou de transmitir a situação do Rio Panelas às 6h do domingo (28), com registro de extravasamento da calha superior a 1,80m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário