Jovem que morreu soterrada em Jaboatão é enterrada neste sábado
Maria Gabriela chegou a ser socorrida, mas chegou a UPA sem vida
![O enterro foi no cemitério Parque da Paz, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes / Foto: TV Jornal O enterro foi no cemitério Parque da Paz, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes / Foto: TV Jornal](https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2019/06/15/normal/de8c9fb3b90cccc29d62ac24d4203b34.jpg)
O enterro foi no cemitério Parque da Paz, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes
Foto: TV Jornal
JC Online
Com informações da repórter Ângela Belfort
Com informações da repórter Ângela Belfort
Maria Gabriela da Silva, de 17 anos, foi a segunda morte registrada no Estado após as fortes chuvas da última quinta-feira (13). Seu enterro aconteceu neste sábado (15), no cemitério Parque da Paz, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.
Gabriela foi atingida por um deslizamento no bairro Jardim Monte Verde. Outras quatro pessoas, da mesma família, ficaram feridas. A jovem que morreu chegou a ser socorrida por moradores da área, mas chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, na Zona Sul da capital.
"O bairro está comovido, está triste, está arrasado com a morte dessa garota (Gabriela). Foi uma criança que foi criada lá na comunidade", disse o líder comunitário do bairro Jardim Monte Verde, João Carlos Ferreira de Oliveira. Ele ainda reclamou que precisou chegar nesse nível para que o Poder Público observasse os problemas na comunidade. "Eu queria pedir a eles (Poder Público) que não esquecesse daqui não. Não é a primeira pessoa que vai a óbito quando chega o inverno no Jardim Monte Verde", completa João.
No momento do desabamento, a adolescente estava na cozinha e ficou soterrada, enquanto a mãe conseguiu sair com dois filhos. Uma das crianças ficou presa, mas um dos vizinhos conseguiu retirá-la. A Defesa Civil de Jaboatão informou que vai prestar auxílio para a família realizar o enterro da jovem.
Relembre
A família estava dentro de casa quando aconteceu o desabamento. Após ouvir um estrondo, os vizinhos se mobilizaram para ajudar. A Defesa Civil de Jaboatão (DCJ) foi acionada às 15h30 e, ao chegar no local, interditou o local. Outras residências da mesma rua foram interditadas pela DCJ e correm o risco de desabar também.
Maria da Conceição da Silva, 36, teve contusões, mas já foi liberada da UPA, junto com dois dos seus filhos, uma menina de 13 anos, que teve uma contusão no joelho e outro de sete anos, que estava em observação. Um menino de 12 anos segue no Hospital da Restauração com politraumas e uma lesão próxima ao olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário